5 de ago. de 2015

Como Remover manchas de tinta de cabelo da pele e unhas.

Ola meu amores.
Pessoal como vocês sabem sou cabeleireira e de vez em quando acontece estes imprevistos com minha pele e minhas unhas, e isto sempre acontece quando estou para sair então decidi vim ensina algumas técnicas para vocês.

1- Bicarbonato de Sódio 
Amores pode faltar tudo na sua casa menos o bicarbonato, ele tem 1001 funções e dentre elas a de tirar as manchas de tinta.
Receitinha:
Misture 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio com 2 colheres de chá de detergente líquido de louça ou de roupa. Mexa bem, até misturar completamente os ingredientes.
  • O bicarbonato de sódio tem um efeito abrasivo e remove as células mortas da pele manchada com tinta, revelando a pele limpa por baixo.
  • O detergente atrai as moléculas do corante levantando-o da pele, e, consequentemente, deixando a pele limpa.
  • Use, se possível, um detergente suave livre de fragrância ou corantes para reduzir o risco de irritação.
Não aplique perto dos olhos. Esta mistura é mais segura quando usada em outras áreas do rosto.                
2- Pasta de Dente
Fiquei surpresa ao descobrir que pasta de dente serve para tirar estas manchas.
Receitinha:
Use seus dedos ou uma bola de algodão limpa para aplicar uma quantidade bem pequena de creme dental sobre a sua pele. Espalhe a pasta para que ela cubra a área afetada de maneira uniforme.
  • Use apenas a quantidade necessária para criar uma fina camada de pasta sobre a mancha.
  • Pasta de dentes pode ser usada na pele em torno do rosto, bem como nas mãos.
  • Creme dental é abrasivo e pode realmente raspar as células mortas tingidas. Após as células mortas terem sido removidas, a pele nova e limpa pode vir à tona.
  • Qualquer creme dental irá funcionar, porém um que contenha bicarbonato de sódio pode funcionar ainda melhor do que os outros, isso graças aos grânulos serem maiores.
3- Acetona
 Embeba uma bola de algodão em um removedor de esmalte de unha à base de acetona. Torça ligeiramente apertando com os dedos para remover qualquer excesso.
  • A acetona por ser muito abrasiva irá remover as células mortas e tingidas da sua pele e, ao mesmo tempo, levantar a tinta da pele. 
  • Mantenha a acetona longe de seus olhos.
  • Tenha em mente que este método é arriscado de usar na pele sensível do seu rosto e pode funcionar melhor para as manchas de tinta de cabelo em suas mãos.
Bom amores este foi o post de hoje, espero que tenha sido útil para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário